quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ensaio de esperança. (Que nos coloquem a prova!)


O Brasil assegurou a vaga na Copa do Mundo de 2010 com três rodadas de antecedência ao fim das eliminatórias contra a Argentina, na casa do adversário.

Viva o Brasil!

Sarney continua no poder do Senado.

Viva o comodismo brasileiro!

Não tem jeito.

Brasileiros valorizam o futebol como uma coisa que ultrapasse a importância do próprio país.

Todos comentam o jogo contra os hermanos, mas ninguém se lembra das 11 acusações contra Sarney, que foram arquivadas graças à votação tendenciosa do conselho de ética após apoio de Lula ao Presidente do Senado.

Ano que vem é ano de Copa do Mundo? Não!

Ano que vem é ano de eleições para presidente, senador, deputado e governador e tem Copa do Mundo.

Quando um país está na situação como está o Brasil, a alguns passos de se consolidar como um país forte em tantos aspectos, é de suma importância que seus cidadãos esqueçam um pouco das diversões e cumpram com seus deveres de cidadão.

Vamos deixar para acompanhar a Copa do Mundo na época da Copa do Mundo, porque independente da atenção que vamos dar a ela, ela acontecerá normalmente. E vamos nos concentrar na eleição de candidatos a cargos importantes como será a eleição de 2010.

A importância que daremos à eleição, sim, influenciará no que vai acontecer no Brasil, que vai incidir diretamente sobre nós.

Censura Nunca Mais!

Quando pensamos que o pior passou e que a época do silêncio tinha acabado, eis que uma velha prática autoritária começa a ser esboçada novamente, a censura!

Após

Querem censurar o uso da web para veiculação de informativos eleitorais para as eleições do ano que vem. Vamos aguardar para saber o que será feito da liberdade de expressão tão preciosa que há hoje em dia.

7 de setembro – Independência ou morte!

Lindos!

É como eu defino aqui os protestos pelo Brasil no 7 de setembro, “comemorado” nessa segunda feira que passou, contra Sarney.

Ondas de protestos se estenderam pelo território nacional e uma parcela da população já começa a dar sinais de que está chegando ao fim aquele povo que aceita tudo calado e de cabeça baixa.

Como eu vinha frisando aqui no blog, essas sucessões de acontecimentos bizarros em Brasília foram ‘as gotas d’água’ para que transbordasse a paciência da população brasileira.

Estaremos nós finalmente acordando após um longo tempo e dizendo ‘Não!’ àqueles que deitaram e rolaram bem debaixo dos nossos narizes?

Tomara que sim.

E podem esperar, porque se o povo realmente quiser, esse país vai passar por uma mudança tremenda de comportamento e dessa forma, com certeza, aqueles que estão no poder vão começar a temer e respeitar o povo brasileiro!

2 comentários:

  1. aaah eu ainda acredito q tem jeito... nao esta tudo perdido nao... esse feriado prolongado foi bem proveitoso... no dia 7 d setembro eu vi o desfile da independencia...eu com 21 anos nao me lembrava d ter assistido, e achei LINDO!! Senti orgulho desse nosso país, o tao conhecido "ORGULHO DE SER BRASILEIRO" e foi fora do futebol, qndo comumente declaramos esse sentimento. Mais tarde passeando por uma das belas praças da capital mineira, bem la tirando fotos... me vi cercada por um protesto, uma manifestação pacifica e bonita, contra essa sujeira q se encontra a nossa política. Ano q vem é ANO de eleiçoes... ANO d reflexao... perceber q assim nao está bem, q tem q melhorar, usar o poder do voto em busca d um bem maior!!
    Otimo o seu texto Marcelin *-*

    ResponderExcluir
  2. curti sua indignação! tá certo cara! isso ae! ^^

    ResponderExcluir