quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A união que faz a força, nós.



Candidatos em sintonia
Aécio e Serra essa semana durante a cerimônia de inauguração do Espaço Minas Gerais, centro de negócios do governo mineiro na capital paulista, se mostraram cúmplices até em cima do muro. O fato é que nenhum deles sabe ainda quem será “o cabeça” da chapa, mas ambos se dizem prontos a apoiar o outro na campanha caso seja o vice. Demonstraram também que estão afiados quando o assunto é criticar o presidente Lula, quando deram declarações que remetiam à compulsiva arrecadação de impostos por parte da União.
Está certo que o governo de Lula não é excelente, mas daí a iniciar uma campanha que nem começou ainda com acusações ao invés de demonstração de pretensões de melhoria é demais.
Estão demonstrando insatisfação de forma afobada e até mesmo passando a idéia de que temem os “companheiros” ganhando as eleições.
Resumindo: Preocupem-se com a campanha de vocês. O povo pode decidir se o governo petista foi bom ou não.
Pré Sal
Muito cedo pra falar a respeito, mas a poeira baixou e o governo começou a ceder, tirando a urgência que pedira sobre o assunto.
Descobrindo o Brasil... (ironia presente)
Essa semana foi definido que a Internet será liberada na campanha eleitoral.
O presidente do senado (me nego a dizer o nome dele) disse que é impossível controlar a internet.
Comentário: Descobriu o Brasil hein presidente.
Será que ele realmente pensava, antes de chegar a essa conclusão óbvia, numa forma de censurar a internet? 

...




Adendo: Deve ter pensado que se ele censurasse, perderia o direito de manter no ar o site que ele criou para melhorar sua imagem, se é que ele pensa que ainda tem uma, com a população.
Comentário pertinente a respeito do site: O presidente se esqueceu de colocar tudo em áudio para que os cegos que entrarem possam saber do que se trata.
Fui mandar meu currículo pro site, mas o pré-requisito era assinar o mesmo sobrenome que o presidente do senado. Requisito que tenho orgulho de não preencher.



...
Voltando ao assunto que é a liberação da Internet para campanha política, peço encarecidamente que não se deixem enganar por belas palavras e nem por boa aparência.
Bons devem ser os antecedentes do candidato e seus planos de governo.
Mas com certeza, devemos nos precaver de uma forma: Todos devemos instalar em nossos computadores um bom antivírus, porque a rede vai começar a ser infectada com a podridão de alguns candidatos.
Portanto, a atenção, o bom senso e a disposição de correr atrás do passado e das pretensões dos candidatos são requisitos mínimos a eleitores que queiram fazer parte de um Brasil melhor.
Chega de apanhar, está na hora de revidar.
Batendo? Não.
Tirando a força que nossos agressores têm: o poder e a memória fraca da população.
E já que temos que mexer com futebol para sermos compreendidos, façamos alusão à música usada em 70 na copa do mundo.
“Todos juntos, vamos. Pra frente Brasil” e assim como naquela competição, sairemos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário