domingo, 10 de janeiro de 2010

E se...

Todo mundo tenta justificar as falhas e erros com atitudes alheias. Mas como dizer que algo que você fez e não deu certo é culpa de outra pessoa?
Nada que fazemos nos exime de culpa diante do fracasso.

O que é o fracasso senão a busca pelo sucesso? Estamos buscando o sucesso em tudo que fazemos, portanto devemos assumir a responsabilidade sobre consequencias que caiam sobre nós, sejam boas ou más.

Quando anjos viram demônios e sonhos caem diante da realidade, o que é o melhor a fazer?
Quando vemos o fracasso, do que buscamos alcançar com sucesso, aparecer bem diante dos nossos olhos, o melhor a fazer é apontar algum outro culpado senão nós?


Ao apontar culpados para falhas nossas, o que estamos fazendo é simplesmente mascarar o nosso fracasso. Então, por que não deixar essa pose de lado e começar a buscar soluções para eles?

O que quero dizer é, quando algo não dá certo, não seja mártir, mas também não se exima de culpa. Procure apenas ver aonde você errou e tente aprimorar aquilo em uma outra situação onde seja necessário.

E se ao invés de apontarmos as falhas alheias corrigíssemos as nossas?

No meu caso eu posso pensar em apenas uma.
E se ao invés de entregar meu coração a quem não merece, eu dissesse a todas que se aproximam, que elas não merecem recebê-lo?
Quem é digna então?
Aquela que me provar o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário