segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Felicidade

"E o que é a busca felicidade se não a tentativa de evitar a dor?"

Uma coisa um pouco contraditória me chamou a atenção hoje.
Muitas pessoas dizem: "É impossível ser feliz sozinho."
Outras, depois de experiências que dizem o oposto da afirmativa acima, dizem o que eu disse nesse texto: "Ser feliz seria viver com a ausência da dor."

Porque mesmo os mais otimistas sabem que qualquer sentimento desencadeia os outros e isso, pra quem não quer sofrer, é uma deixa pra dizer que "É impossível ser feliz de outra forma, que não sozinho."

Eu não concordo nem com um nem com outro modo de pensar.
Eu ainda não desci desse muro, porque é muito alto e eu tenho medo de tentar e me machucar. Pra eu descer e experimentar esse extremismo de sentimentos o motivo tem que ser muito forte.
Se não desci até hoje, não foi por covardia e sim por perceber que quem apareceu até hoje e me ofereceu a mão pra me ajudar a descer não era razão o suficiente pra eu sair da segurança.

Será que surge um bom motivo pra eu largar a área segura?
Espero que sim, mas me preparo pra não. E enquanto eu estiver sem a felicidade dos juntos, tenho pelo menos a segurança dos leigos.

Um comentário:

  1. OTIMO TEXTO!!! Gostei mesmo...
    uhmmm... eu tenho uma visao... pra mim a Felicidade está dentro d cada um, parece assim, bordão d+ falar isso, frase feita ne... mas pra mim é bem isso: Temos q encontra-la antes d tudo em nós mesmos, pra depois somarmos com a felicidade alheia e assim formarmos uma felicidade MAIOR!!! =]

    ResponderExcluir